Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

10 Dicas de como proteger a sua casa de praia

10 Dicas de como proteger a sua casa de praia

Ter uma casa na praia é o sonho de quase todo brasileiro, não é mesmo? Aquele lugar para ir aos finais de semana, ou para desfrutar das férias, ou até mesmo com fins de renda de aluguel. Não importa muito o motivo ou a destinação que terá, é um desejo quase que unânime.

Medo em Comum

Entretanto, aqueles que adquirem uma – ou aqueles que estão à procura – compartilham de uma preocupação em comum: “como manter a minha casa de praia protegida?”.

Uma vez que serão casas usadas apenas em momentos específicos e que não terão o aspecto de domicílio, ou seja, aquele local onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo, poderá se tornar um alvo fácil de ladrões.

Desde a invasão da casa, até retiradas de fiações, os danos podem causar um incômodo e tanto.

Soluções ao seu Alcance

Contudo, não há para que se desesperar: este não é um beco sem saída. Existem pequenas ações que os proprietários destes imóveis podem ter com relação à segurança que podem fazer toda a diferença. Aqui, vamos listar 10 dicas de como proteger o seu condomínio ou casa de praia. Vamos lá:

Câmeras e Alarmes

E o primeiro item, como não poderia deixar de ser, temos as câmeras de segurança, item essencial de segurança para todo e qualquer local. Apenas a presença delas, já causará um efeito de prevenção quase que automático, pois gerará um receio no ladrão, vez que com a visualização destas, o proprietário poderá acionar o segundo item, qual seja, o alarme. Desta forma, muitos pensarão duas vezes antes de tentar invadir. Ainda, as câmeras podem ser dispostas em vários ambientes, como área da piscina, churrasqueira e garagem.

Iluminação

Um imóvel bem iluminado em sua área externa traz a sensação de que o ambiente está sendo vigiado. Ambientes mal iluminados são propícios para que delitos sejam cometidos. Procure iluminar a fachada de sua casa, e se a sua rua estiver com pouca iluminação, entre em contato com a prefeitura – ela é a responsável pela luminosidade pública!

Amizades com Vizinhos

Ainda que você não utilize a sua casa de praia como moradia, certamente haverá aqueles que assim utilizarão suas casas na rua ou bairro em que seu imóvel estiver localizado. Fazer amizades com eles facilitará a comunicação em tempo real, caso alguma situação atípica esteja prestes a acontecer (ou até mesmo acontecendo!). Além disso, esta atitude com certeza gerará um convívio mais amigável quando estiver desfrutando de seu imóvel praiano.

Grades nas janelas

Um método muito simples mas muito efetivo, é a colocação de grades nas janelas, sejam elas da sala, quartos, e até mesmo cozinhas. Fazendo isso, evita-se um modo muito comum de invasão de casas, que é por meio da quebra de vidros e janelas.

Muros e Cercas Elétricas

Muros altos e cercas elétricas afastam e assustam ladrões e invasores que tentam superar o obstáculo que divide a sua propriedade da rua. Cercas elétricas são altamente efetivas, pois o indivíduo que por ela tentar passar, poderá receber uma descarga elétrica, causando uma sensação nada confortável. Convenhamos, quem é que deseja tomar um choque?

Equipamentos e Móveis à vista

Evite deixar qualquer equipamento, ferramenta ou móvel na área externa de sua casa por dois motivos: estes objetos podem servir de desejo para criminosos que enxerguem valor neles, ou até mesmo podem servir de ferramenta para que o acesso à área interna de sua casa seja facilitado. Deixe tudo guardado no interior de sua casa quando se ausentar.

Instale Fechaduras Adequadas

Confira regularmente se as fechaduras e trancas das portas e janelas apresentam bom uso ou se já estão fragilizadas – inclusive pela maresia, que é capaz de gerar uma vida útil menor à esse tipo de equipamento. Chaves tetra são boas pedidas para maior segurança e resistência das mesmas.

Mantenha a área em frente à sua casa limpa

Fique atento à estética da sua casa como um todo, mas principalmente à área frontal. Casas que aparentam estar mal cuidadas são mais visadas por bandidos, justamente por aparentarem fragilidade e ausência de observação.

Cubra as Janelas

Esta dica parece muito simples – e é – mas é realmente muito valiosa. Usar cortinas grossas para cobrir suas janelas têm a função de impedir que o assaltante tenha acesso visual ao que há dentro de sua casa. Impossibilitado de ver, é uma chance a menos de ter sua propriedade invadida.

Cachorros Cuidadores

Para aqueles que tiverem vizinhos solícitos, uma boa escolha é ter um cão de guarda. Extremamente eficazes, pois afugentam os assaltantes e invasores pelo medo de serem atacados. A única questão, como já dita, seria a necessidade de alguém alimentá-lo diariamente, afinal é seu animal e você quer vê-lo saudável, não é mesmo?

Estas foram algumas dicas simples que você pode adotar para manter a sua casa na praia longe dos assaltantes, e intacta para te receber quando fores dela desfrutar seu lazer!

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento