Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Segurança eletrônica para empresas: Benefícios e principais equipamentos

Segurança eletrônica para empresas: Benefícios e principais equipamentos

Quando falamos em seguridade, a segurança eletrônica é líder em escolhas de empresários que procuram manter o negócio em perfeito estado e sem problemas.

Isso acontece porque essa tecnologia é líder em deixar o funcionário e o patrimônio da empresa em resguardo.

Trabalhar com segurança é uma das maiores preocupações dos empresários, pois funcionários que se sentem seguros em seu trabalho são mais responsáveis e motivados.

Neste artigo iremos te apresentar os benefícios de ter a segurança eletrônica como sua aliada e os principais equipamentos utilizados para essa inovação.

Quais são os principais benefícios de apostar na segurança eletrônica?

Essa tecnologia consegue oferecer recursos que facilitam a comunicação, de forma que as medidas de segurança de uma empresa, como sons e travas de segurança, sejam tomadas.

Contudo os maiores benefícios de utilizá-la são:

Vigilância constante

Pense que você trabalha na área varejista e, infelizmente, mesmo que coloque seguranças em todos os andares e salas em que sua empresa atua, algumas informações podem passar despercebidas.

As câmeras de vigilância são a melhor escolha para evitar furtos, roubos e extravio de produtos.

Isso porque todas as informações ficam gravadas e podem ser analisadas em tempo real através de monitores ou smartphones.

Dessa forma, colocar um segurança para avaliar as câmeras acaba sendo mais eficiente, pois qualquer movimento ou circulação suspeita poderá ser vista e averiguada com mais facilidade e precisão.

No setor odontológico, por exemplo, apostar nessas câmeras facilita que o médico tenha noção do que acontece na sala de espera, enquanto ele realiza qualquer procedimento.

Aqueles que são vinculados a um convênio dental, que geralmente possuem um número mais alto de demanda de atendimentos por dia, necessitam mais ainda dessa tecnologia.

Isso para que haja um melhor controle do movimento e facilitar a criação de estratégias para cativar e reter os clientes e seus acompanhantes.

Maior controle de entrada e saída

Como dito anteriormente, mesmo que você contrate um segurança para cada ambiente da sua clínica, em momentos de distração pode ser que alguém entre ou saia despercebido.

Já com as câmeras de segurança, instaladas de maneira estratégica, é praticamente impossível que alguém vá até o seu consultório sem que você saiba.

Alguns desses equipamentos possuem o sistema de som integrado, que ao detectar uma presença emite um BIP sonoro para sinalizar a entrada de pessoas em ambientes não autorizados, por exemplo.

Esse BIP pode ser um grande aliado ao realizar procedimentos ortodônticos demorados e não deixar a entrada da sua clínica abandonada.

Por exemplo, com certeza em algum consultório odontológico, seja de atendimento de convenios odontologicos ou particulares, você já percebeu a presença desse dispositivo e a tendência é que ele se torne cada vez mais notável e necessário em nosso cotidiano.

Com a evolução da tecnologia, alguns desses dispositivos já conseguem enviar informações para redes de segurança como policiais e bombeiros em caso de movimentos suspeitos ou incêndios.

Otimização e economia

Quando falamos em tecnologia ou inovação é normal assimilarmos isso a necessidade de destinar um bom valor para adquirir esses bens e ferramentas.

Contudo, quando colocamos todos os gastos que esses dispositivos podem trazer na ponta do lápis, a longo prazo fica nítido que eles são bem mais econômicos que apostar nos métodos antigos de segurança.

No início será necessário um investimento maior em equipamentos e em equipes especializadas para a aplicação e ativação do dispositivo, porém esses custos dificilmente aparecerão de novo no seu orçamento.

Imagine se as redes de convênios odontológicos tivessem que se preocupar não apenas com os materiais e funcionários essenciais, mas também com a gestão da segurança do ambiente sem o auxílio de profissionais e das tecnologias.

Se comparado o valor desse dispositivo (contando com as manutenções semestrais) com possíveis perdas ou com os cuidados demandados na gestão, o dispositivo se tornará mais atrativo para seu negócio.

Quais os principais equipamentos para a aplicação do sistema de segurança eletrônica?

É claro que cada gestor pode escolher quais equipamentos são cruciais para o seu negócio, de acordo com suas necessidades e orçamento. Contudo, de modo geral, os equipamentos líderes na proteção de ambientes e na ampliação da segurança são:

Câmera de segurança

Como dito durante o texto, ela permite monitorar o ambiente durante 24 horas e as informações podem ser vistas em qualquer horário com uso de monitores e outras ferramentas.

Hoje já existem acessórios complementares, como sons de alerta, sensores de presença, reconhecimento facial e a procura de emergência em situações de risco.

Também podem ser conectadas no celular dos profissionais autorizados, o que tem sido a melhor escolha para os pequenos empreendedores.

Cerca elétrica

Seja em uma casa, indústria, loja ou consultórios como dentista convênio, esse é um dos dispositivos mais usados para afastar pessoas mal intencionadas, bem como para ambientes com maior circulação.

Condomínios de alto padrão também fazem uso dessa tecnologia, que tem como objetivo principal evitar riscos, fugas e roubos de objetos valiosos.

Empresas que possuem um grande ambiente externo como estacionamentos ou jardins também possuem a orientação de usar tal dispositivo, levando em conta que podem ser vistas como desprotegidas e mais fáceis de serem furtadas.

Dispositivos de controle de acesso

Tem como objetivo principal permitir apenas a entrada de pessoas autorizadas a ambientes ou empresas de acesso restrito.

Além disso, pode ser aplicada para controle de fluxo de pessoas e de horários de entrada e saída de cada colaborador e visitante.

Alguns desses equipamentos utilizam o reconhecimento facial, crachás com microchips ou a impressão digital como controle de acesso.

O futuro do mundo está nas mãos da tecnologia, que está trazendo inovações que tornam as nossas vidas mais fáceis e seguras.

Agora que você já conhece as principais tecnologias usada no ramo da segurança eletrônica, ficará muito mais fácil de escolher qual delas você irá aplicar em seu futuro negócio.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento