Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

5 itens de segurança para deixar você e sua família protegidos

5 itens de segurança para deixar você e sua família protegidos

Como manter a família segura é sempre um tema que preocupa as pessoas. Na atual conjuntura da segurança pública, esse tema tem sido cada vez mais recorrente para as famílias brasileiras.

É preciso usar de diversos artifícios, desde a famosa placa no portão dizendo “cuidado, cão bravo” até a instalação de rastreador veicular no carro usado pela família.

Com tantas tecnologias disponíveis para a segurança familiar, é normal não saber por onde começar a investir.

Para te ajudar, fizemos uma lista com os 5 itens de segurança patrimonial mais importantes na hora de proteger a família. Confira:

CFTV com acesso remoto

O Circuito Interno de TV, CFTV ou câmeras de segurança CFTV nada mais é que a instalação de câmeras em pontos estratégicos do imóvel. As imagens captadas pelas câmeras são transmitidas para um ou mais pontos, como computador e celular.

O acesso remoto é um ponto a favor dessa tecnologia, afinal ele garantirá que você visualize seu imóvel de onde estiver. Se optar pela contratação deste serviço, sempre procure por empresas que oferecem esse acesso remoto.

Alarme de segurança com monitoramento

Com sirenes e sensores instalados em pontos estratégicos do imóvel, com certeza o alarme residencial é uma tecnologia que irá fazer o assaltante pensar duas vezes antes de tentar entrar no seu imóvel.

Os sensores captam movimentos suspeitos que por sua vez acionam as sirenes, que emitem um som muito alto, ou seja, leva o foco da vizinhança para sua casa.

Além disso, quando os sensores captam movimentações estranhas, imediatamente é enviado um sinal de alerta para os operadores da Central de Monitoramento da empresa contratada.

Dessa forma, é importante mencionar que o alarme de segurança com monitoramento pode contribuir - e muito! com a segurança do seu imóvel e, claro, com os itens presentes nos espaços. É fundamental mencionar que a captação de movimentos suspeitos vale até para objetos maiores, como reservatório de fibra de vidro.

Dê prioridade para empresas que possuem equipes de Pronto Atendimento para fazer a verificação da ocorrência.

Cerca elétrica

Ao ser tocada ou rompida, a cerca elétrica emite choques elétricos. Apesar de esses choques serem fortes (entre 8 mil e 11 mil volts, dependendo do modelo) eles não são emitidos com uma intensidade suficiente para causar danos físicos às pessoas ou animais.

Além disso, as cercas não consomem muita energia elétrica, ao contrário do que muitos pensam. Outra questão importante: se houver uma queda de energia, não precisa se preocupar. Há um sistema de bateria de emergência que fica acionado automaticamente por até 12h.

A boa notícia é que a cerca elétrica proporciona uma maior segurança para o seu imóvel ou comércio. Com isso, os itens inseridos na sua casa, como eletrodomésticos, móveis ou até mesmo aluguel de gerador de energia, estarão protegidos pelo material. Assim, você pode viajar sem preocupação com os bens materiais.

Portões eletrônicos

O portão eletrônico é uma alternativa muito boa de dificultar ainda mais a ação de assaltantes. Só o fato de ter que descer do veículo, abrir o portão e voltar para o veículo pode fazer você ser alvo de assaltantes.

Poder acionar a abertura e fechamento do portão de dentro do próprio veículo é algo prático que com certeza te trará mais segurança eletrônica.

Com isso, ainda que você volte para a casa durante o período da noite, terá mais facilidadepara entrar na garagem sem se preocupar com as ameaças da rua. Além disso, os portõeseletrônicos permitem que você mova as compras de porca gaiola, por exemplo, de maneirasimples.

Rastreador veicular

As pessoas costumam se perguntar como um rastreador veicular pode ajudar na proteção familiar. É bem simples: hoje as empresas oferecem diversos benefícios além do rastreio do veículo.

Pelo aplicativo você poderá ficar de olho caso, por exemplo, seu filho ou sua filha estiver com o carro em área de risco, pois ele te mostra a localização em tempo real.

Além disso, há o botão de pânico, que ao ser acionado envia um alerta para a Central de Rastreamento caso ocorra algum imprevisto, como sequestro.

Já o alerta ignição te mostra se o veículo for ligado e a função cerca avisa se o veículo sair de um raio de 100 m de onde estacionou.

Esses são os itens que mais são indicados para aprimorar a proteção familiar. Agora que você já viu, responda com sinceridade: sua família está em segurança eletrônica?

Gostou desse post?

Então compartilhe para que mais pessoas saibam quais itens são essenciais para proteção da família! Também trabalhamos com interfone e porteiro eletrônico com câmera.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento