Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

6 principais benefícios da segurança eletrônica em sua residência

6 principais benefícios da segurança eletrônica em sua residência

O desenvolvimento tecnológico proporciona inúmeras vantagens para as relações em sociedade. De maneira bastante significativa, contribui não somente para aumentar nossa expectativa de vida, solucionar dificuldades quotidianas em casa e no trabalho, mas também para nos trazer conforto de uma maneira geral.

Hoje em dia, equipamentos e soluções variadas como a máquina de lavar, o micro-ondas, o carro bicombustível, o avião, os satélites, a internet, a telefonia celular, dentre tantas outras invenções, tentam fazer esse suporte!

Entretanto, ao mesmo tempo em que tudo isso parece ter evoluído para descomplicar a vida, um elemento bastante crucial ainda não foi extinto da realidade das cidades: a violência, que infelizmente, é uma preocupação cada vez mais presente em nossa sociedade.

Assim, quesitos bastante importantes com a segurança tem sido foco de atenção de muita gente, especialmente aquelas pessoas que já foram vítimas de alguma situação desagradável, como uma invasão residencial ou assalto à mão armada.

Para quem tem como intuito proteger seu patrimônio, seja ele residencial ou empresarial, contar com um sistema de segurança eletrônica é a melhor forma de garantir essa proteção, de modo a evitar muita dor de cabeça.

Com base nessa realidade, separamos 6 motivos que demonstrar porque a segurança eletrônica é a alternativa mais segura para sua residência, como resposta à violência generalizada.

Motivo 1. Investir em segurança te deixa muito mais seguro!

Quando falamos em segurança eletrônica a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é um sistema de monitoramento de imagens por meio de câmeras. Essa tecnologia é fundamental para vigiar ambientes, tanto casas como empresas, e garantir a segurança desses espaços.

O simples fato de saber que um ambiente é filmado faz com que um indivíduo mal-intencionado pense duas vezes antes de tentar fazer algo. Assim, a segurança eletrônica assume um papel extremamente importante hoje em dia: proteger as pessoas.

Além do acompanhamento em tempo real de toda movimentação nesses ambientes, contar com câmeras de segurança é eficaz, pois inibe invasões e tentativas de roubos ou furtos.

Motivo 2. Uma boa segurança te oferece respostas!

A segurança eletrônica também é composta de tecnologias que permitem o controle de quem entra e sai de ambientes, datas, horários e o controle total de acesso.

Um exemplo eficiente disso são os equipamentos de controle de acesso biométrico: tanto para empresas quanto para condomínios e residências, essa ferramenta é essencial para quem busca o controle exato de quem tem acesso aos espaços.

Portanto, investir em um sistema de segurança eletrônica poderá te trazer respostas para todo tipo de questões envolvendo seu lar, o que o ajudará a monitorar funcionários, filhos, parceiros e, até mesmo, verificar a situação de animais de estimação, além é claro, de protegê-lo contra a ação de delinquentes e bandidos.

Motivo 3. A segurança eletrônica monitora invasões!

A segurança eletrônica é responsável por proteger a integridade dos espaços, mas principalmente das pessoas que fazem parte de um ambiente.

Um exemplo clássico de segurança eletrônica eficiente é a cerca elétrica, presente em toda casa em condomínio fechado em BH. Essa tecnologia protege ambientes inibindo a ação de intrusos e alertando caso aconteça alguma tentativa, pois é conectada a um alarme residencial. Além do mais, em caso de emergências, om apenas um toque no botão de pânico, qualquer membro de sua família pode acionar serviços de emergência.

Motivo 4. A segurança eletrônica reduz riscos de arrombamento!

De acordo com estatísticas, casas e estabelecimentos comerciais com sistemas de monitoramento eletrônico de segurança são menos propensos a serem invadidos. Até, porque, o que os bandidos mais buscam são facilidade e rapidez para agir. Ou seja: eles querem roubar o patrimônio alheio sem intercorrências, entrando rapidamente, subtraindo aquilo que lhes pareça vantajoso e saindo do local rapidamente, sem transtornos. Portanto, o quanto mais você puder dificultar a ação desses meliantes, melhor será!

Caso sua residência ou comércio já tenha sofrido um arrombamento no passado, as chances disso ocorrer novamente são muito maiores, especialmente se os itens roubados tinham um alto custo e de alguma maneira os bandidos suspeitem que foram substituídos por novos.

Portanto, colocar um sistema de segurança poderá inibir a ação da bandidagem nas casas em Belo Horizonte e de todo o país, uma vez que eles ficarão inseguros em invadir um local monitorado, receando ser surpreendidos por vigias ou policiais e, com isso, ter seus planos ameaçados, correndo o risco, inclusive, de ir parar na cadeia ou de acabar sendo feridos ou mortos numa ação malsucedida.

Motivo 5. Redução de custos com seguro

Sim, é isso mesmo que você está lendo! Os sistemas eletrônicos de segurança podem reduzir o custo do seguro residencial em até 30%. Isto, porque as seguradoras costumam oferecer um desconto de 20% a 30% para ambientes que possuem esse tipo de serviço, pois ele realmente colabora para evitar a ação de bandidos!

Ou seja: além de te proteger, o fato de você contratar um serviço de segurança eletrônica para a sua residência e comprovar isso na hora de fazer o seu seguro, ainda lhe oportunizará a grande vantagem de obter um belo desconto! Consulte sempre sua seguradora de confiança e procure fazer outros orçamentos comparativos, para ver, na ponta do lápis, quais delas lhe trarão um melhor retorno nesse quesito!

Motivo 6: acionamento imediato de equipe de segurança ou da polícia

Os sistemas modernos de segurança conseguem enviar alertas para autoridades responsáveis pela segurança pública sempre que detectado algo incomum, garantindo que ações para evitar problemas sejam tomadas rapidamente.

Isso faz com que, além de garantir maior tranquilidade a você e sua família, que adquirir um sistema de segurança eletrônica ainda lhe oferecerá a tranquilidade de saber que, ocorrendo alguma eventualidade, por mais difícil que isso seja, você também contará com um atendimento especializado e imediato focado na proteção de toda a sua família!

Agora que você conheceu um pouco mais sobre alguns dos principais benefícios que a segurança eletrônica pode trazer para a sua residência, aproveite para assinar a nossa newsletter e compartilhar este post em suas redes sociais! Certamente, este tipo de informação poderá ajudar muita gente a pensar em sua segurança e, até mesmo, a salvar vidas!

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento