Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

A história das câmeras de segurança

A história das câmeras de segurança

A primeira câmera de segurança CFTV surgiu em 1965 em Nova York, foram instaladas diversas câmeras de segurança nas ruas da cidade pela polícia, antes de existir o termo segurança eletrônica.

Claro que estas câmeras não eram tão tecnológicas, a tecnologia só permitia câmeras do tipo CCTV e precisavam ser monitoradas 24h pois as imagens não ficavam armazenadas.

No surgimento das fitas cassetes em 1970 a tecnologia das câmeras avançou e possibilitou o armazenamento das imagens, este foi um grande avanço, porém, o estoque de fitas era imenso pois a capacidade máxima de gravação era de aproximadamente 3h por fita. Isso possibilitou que o CFTV fosse popularizado no uso doméstico e empresarial.

No meio dos anos 80 o uso de câmeras foi expandido para o trânsito e áreas menos movimentadas da cidade, foi quando surgiu a primeira câmera CCD, estas câmeras permitiam filmar em locais com baixa luminosidade.

O maior salto tecnológico das câmeras de segurança até hoje foi na década de 90, onde um sistema pequeno permitia gravar as imagens de várias câmeras do circuito, foi quando surgiram as primeiras câmeras blindadas e com infravermelho.

Em 2009 começou a se falar de imagem HD (1080p), e em 2010 começaram a ser comercializadas câmeras com filmagem em HD.

Com essas informações, como você acha que serão as câmeras em 2030? Vamos esperar pra ver!

Além do CFTV, trabalhamos com cerca elétrica, interfone e controles de acesso. Solicite um orçamento.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento