Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Nem toda segurança é eletrônica

Nem toda segurança é eletrônica

A segurança eletrônica é indispensável, com toda certeza, porém não podemos nos proteger apenas do que está sujeito a vir do ambiente exterior, o interior também oferece muitos riscos.

O uso do corrimão, por exemplo, é uma medida de segurança muito importante, principalmente para idosos e crianças que precisam de apoio quando precisam usar escadas, rampas e etc.

O corrimão dá equilíbrio e sustento ao corpo evitando acidentes ao subir e descer desníveis. A segurança é muito importante nesses casos já que, segundo dados, “quedas com diferença de níveis apresentam 10,6% dos registros de acidentes no Brasil”.

Outra medida de segurança necessária é o guarda corpo. Eles substituem paredes em lugares em que há intensa transição de pessoas, porém as laterais não podem ser fechadas completamente, como em varandas.

O guarda corpo é obrigatório em qualquer desnível superior a um metro. Esta exigência está na parte de aplicabilidade da NBR 14.718, que diz:

“Toda saída de emergência – corredores, balcões, terraços, mezaninos, galerias, patamares, escadas e outros – deve ser protegida de ambos os lados por paredes ou guarda corpo”.

Corrimão

O corrimão é essencial para ambiente que tenham muitas crianças, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Eles podem estar fixos na parede ou integrados. São vistos muito em escolas, hospitais e rampas de acesso.

Não é sempre que é obrigatório instalar um corrimão. A sua obrigatoriedade deve ser consultada no departamento de Urbanismo, que fica na prefeitura, pois cada cidade pode ter uma norma com relação ao seu uso.

O corrimão também é conhecido como barra de acessibilidade. Nesses casos seu uso é obrigatório para garantir a inclusão social de pessoas com dificuldade de locomoção ou outras necessidades especiais.

Um corrimão pode ser feito de madeira, ferro, aço inox, alumínio e vidro. O inox é o mais utilizado, inclusive, na Casual Inox, você encontra corrimão feito de inox. Os produtos da empresa são adaptáveis ao ambiente onde será instalado. Eles oferecem versatilidade e durabilidade.

Guarda Corpo

O guarda corpo é essencial em muitas construções, principalmente em lugares movimentados, como shoppings, teatros e aeroportos. É um item de segurança tão importante que as formas de uso e instalação são regulamentadas por lei.

Lugares que tem escadas precisam muito de guarda corpo. Ele tem uso em ambientes privados, como residências e escritórios, ou coletivos, como os citados acima.

Uma variedade extensa de materiais pode ser feita para produzir um guarda corpo. E o mais importante é que devem ser instalados por profissionais capacitados e responsáveis, pois precisam estar dentro das normas para garantir total segurança.

A Casual Inox também produz guarda corpo. Eles atuam em BH e seus produtos são produzidos de forma criteriosa, já que eles oferecem soluções também para situações específicas, que precisam de cuidado e segurança, como a confecção de cadeira de banho.

Atentem-se às questões de seguranças, deem prioridade a proteção tanto interna, quanto externa. Temos muitos recursos para fazer com que nosso dia-a-dia seja mais seguro e protegido.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento