Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Saiba como tornar seu lar mais seguro

Saiba como tornar seu lar mais seguro

O lar costuma ser o nosso refúgio, uma vez que é para aonde vamos após um dia exaustivo, no qual passamos bons momentos em família e, também, o local em que temos o conforto exato. Porém, algumas situações ocorridas ao redor da sua casa podem comprometer a tranquilidade de sua residência.

Para isso, tomar algumas medidas de segurança e se proteger de pessoas mal intencionadas nunca é demais. Confira, a seguir, dicas para deixar a sua casa ainda mais protegida e evitar, assim, surpresas desagradáveis e demais contratempos para você e sua família.

Reforce a segurança de portas e janelas

Mesmo mantendo a fechadura de portas e janelas em dia, é importante providenciar reforços para elas, como grades de segurança e sistemas de alarmes. Esses e demais aparatos, que ofereçam maior resistência a arrombamentos, inibem ações de invasões por rombo. Fazer uso de trancas extras também é válido.

Mantenha uma boa iluminação na casa

Ambientes externos com boa iluminação também são um ótima ação para inibir criminosos. Além de ser mais fácil de surpreender um invasor, as luzes acesas mostram que há pessoas na residência. É recomendado deixar as lâmpadas externas da casa acesas durante toda a noite.

Certifique-se de que os muros estejam altos

É fundamental garantir que os muros que delimitam a sua residência sejam altos o suficiente, dificultando uma possível invasão. Mesmo assim, o ideal é providenciar a instalação de um sistema de segurança neles, como lanças de proteção e cercas metálicas de alta voltagem.

Adquira um sistema de câmeras de segurança

Câmeras de segurança contribuem muito na proteção de um lar, especialmente, na área externa da casa. Além de ser outro fator que faz com que o ladrão seja desestimulado, é possível monitorar a residência mesmo quando você não está nela, por meio de um sistema on-line que pode ser acessado pelo smartphone. Certifique-se de instalá-las em locais estratégicos, como entradas, e de maneira que tenham uma ampla visão do ambiente.

Tenha cofres de segurança em locais estratégicos

É recomendado que itens de grande valor, como dinheiro e joias, sejam mantidos em cofres bancários. Mas, no caso de haver tais itens em sua residência, é importante mantê-los dentro de um cofre, que deve ser instalado em locais estratégicos e nada óbvios.

Instale alarmes de segurança

Os alarmes de segurança instalados em locais estratégicos da casa são discretos e poderosos itens para manter o imóvel e a sua família protegidos. Com eles, é possível programar horários para seu acionamento. Em caso de movimentações suspeitas, eles emitem um sinal de emergência silencioso.

Invista em um seguro residencial

O seguro residencial é comumente pensado para a proteção de desastres naturais, como desmoronamentos e tempestades, e possíveis acidentes domésticos, como incêndios causados por curto-circuito. Porém, ele também garante o ressarcimento de valores roubados e furtados de uma residência.

Preste atenção ao chegar e sair da sua casa

Mesmo contando com diversos itens de segurança, como os citados acima, não pode haver descuidos ao entrar e sair de sua casa. Observe a movimentação da rua, analise se há alguém que possa estar rondando sua residência e suspeite de quem esteja parado nas proximidades.

É importante, também, não ficar com o portão social, ou o da garagem, aberto por mais tempo que o necessário. Ao abri-lo, entre ou saia rapidamente de sua casa. Assim, é possível evitar a entrada de invasores em poucos minutos de descuido. Evite ficar conversando na calçada da sua residência, especialmente, com o portão aberto.

Com ações simples, somadas a itens desenvolvidos sobretudo para a proteção de um imóvel, a segurança de todos será mantida e o lar será um refúgio ainda mais resguardado e agradável de se estar!

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento