Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Dicas para aumentar a segurança em clínicas e consultórios

Dicas para aumentar a segurança em clínicas e consultórios

Prezar pela segurança, tanto dos profissionais quanto dos pacientes, nunca é demais seja em uma clínica odontológica ou em qualquer outro tipo de empresa.

No entanto, alguns gestores não tem ideia de como melhorar a segurança da sua clínica ou consultório e acabam ficando quase sem nenhuma proteção.

Por este motivo, vamos mostrar abaixo algumas dicas para aumentar a segurança em clínicas e consultórios com segurança eletrônica e outros cuidados. Elas são medidas simples de serem colocadas em prática e que proporcionam um bom custo x benefício para evitar que problemas ou situações mais graves aconteçam dentro desses estabelecimentos.

Se você deseja ler mais a respeito de dicas sobre saúde bucal.

Observe a seguir, algumas dicas que ajudam a melhorar a proteção do seu estabelecimento.

1. Use um software cloud

Armazenar arquivos na nuvem é, hoje em dia, uma das maneiras mais seguras de evitar surpresas desagradáveis na sua empresa porque, além de guardar informações privadas dos clientes, este tipo de software também ajuda na gestão.

Deixar todas as essas informações guardadas apenas em um local físico pode ser bastante arriscado, por este motivo é essencial migrar esses dados para um sistema de nuvem que proporciona mais segurança.

2. Invista em um sistema de monitoramento

Investir em um sistema de monitoramento por câmeras de segurança é uma das dicas para aumentar a segurança em clínicas e consultórios, principalmente se este estabelecimento fica localizado em um bairro considerado perigoso.

Existem sistemas com preços mais acessíveis que monitoram tanto a parte interna da clínica quanto à parte externa.

3. Instale um botão do pânico

O botão do pânico é um dos sistemas de segurança que você deve instalar na sua clínica ou consultório. Ele dispara um alerta direto para a polícia, esse dispositivo de segurança precisa ser instalado na recepção, para que o funcionário possa acioná-lo quando for necessário.

4. Coloque um trava eletrônica

Se for possível, instale uma trava eletrônica nas portas ou pelo menos no portão de entrada do seu consultório ou clínica. Esse dispositivo de segurança ajuda a controlar o acesso das pessoas que entram e saem deste local.

5. Faça treinamentos com os funcionários

Além dos equipamentos de segurança que devem ser instalados, é importante também treinar os seus funcionários para que eles saibam como agir diante de alguma situação grave, como um assalto por exemplo e também, como agir nas situações do dia a dia como não se esquecer de fechar a porta após o dia de trabalho, conferir o documento de identificação das pessoas, entre outras ações de cautela.

Esses cuidados são de responsabilidade da recepcionista, ela deve ficar atenta a tudo, mesmo que não tenha experiência nesta área.

6. Ofereça opções de pagamento

Para evitar ficar com muito dinheiro no caixa da sua clínica ou do seu consultório, ofereça outras formas de pagamento para as pessoas, por exemplo, cartão de crédito, débito ou transferência bancária.

Se por acaso a empresa receber um grande volume de pagamento em dinheiro, faça depósitos diários.

Gostou deste artigo? Hoje em dia, é fundamental investir em medidas de proteção e segurança para evitar que problemas graves aconteçam, sejam eles danos materiais ou não. Essas dicas para aumentar a segurança em clínica de estética e consultórios de dentistas que foram mostradas aqui são apenas algumas das alternativas existentes no mercado para você proteger a sua empresa.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento