Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

5 itens que não podem faltar no seu comércio para ter conforto e segurança

5 itens que não podem faltar no seu comércio para ter conforto e segurança

Existem muitos itens que não podem faltar no seu comércio para ter conforto e segurança para você ou seus clientes. Esse tipo de cuidado é essencial para garantir aquelas vendas extras que podem não acontecer caso o seu estabelecimento não tenha esse investimento em específico. Afinal, imagine um cliente ir comprar com você mas sentir muito calor ou não ter onde sentar por horas?

Além disso, é importante ter em mente que você também deve proteger a sua mercadoria o melhor possível, o que significa investir em algumas ações de segurança para poder evitar roubos e, caso não seja possível, facilitar a captura dos bandidos. Sendo assim, é importante seguir a leitura do artigo abaixo para ver quais são os itens que não podem faltar no seu comércio para ter conforto e segurança. Vamos lá?

1. Ar-condicionado é um dos itens que não podem faltar no seu comércio para ter conforto e segurança

Atualmente, não é possível pensar em conforto sem cuidar da temperatura interna do seu comércio. Nesse ponto, é importante ter um bom ar condicionado 18000 BTUS, que é potente o suficiente para cuidar do seu estabelecimento como um todo.

Esse tipo de item é essencial por causa das ondas de calor que serão cada vez mais comuns com o passar dos tempos, por causa das ações das mudanças climáticas no mundo todo.

Além de se livrar do calor, o ar condicionado também permite que seja possível combater o frio. Afinal, ele também deve ser mais intenso por causa das mudanças climáticas que vivemos atualmente.

Dessa forma, é importante que o seu comércio seja um ponto seguro para os consumidores que estejam passeando pelas ruas no calor ou no inverno.

2. Alarme e câmera é um sistema que ajuda a proteger o seu comércio de possíveis furtos

Para manter a segurança dos seus produtos, é importante ter um bom alarme instalado no seu comércio. Apesar de não ser capaz de impedir por completo um assalto ou um furto, um alarme consegue dissuadir algumas ameaças.

O próprio símbolo do alarme, que avisa que aquela loja é protegida por um sistema do tipo, é um ativo que desestimula muitos assaltantes de cometer roubos ou furtos. Mesmo aqueles que não são dissuadidos, provavelmente vão se assustar quando o alarme começar a tocar e fugirão sem roubar nada.

Para ajudar a dissuadir ainda mais ou ajudar na captura dos bandidos, é importante ter câmeras que gravam e registram os eventos ocorridos. Assim, fica mais fácil ter as imagens que ajudarão a polícia a encontrar os criminosos.

3. Travas eletrônicas ajudam a prevenir furtos no seu estabelecimento

Para realmente evitar roubos, é importante ter um sistema de proteção que realmente não seja ultrapassado pelos bandidos. Cadeados, trancas e portas de metal são úteis, mas podem ser facilmente ultrapassados.

No entanto, travas eletrônicas são muito mais resistentes. Para poder ultrapassá-las, é necessário ter equipamentos de alto nível e que fazem muito barulho, o que impede que os bandidos possam entrar. Por isso, as travas eletrônicas impedem muitos criminosos de entrar em seu comércio.

4. Poltronas confortáveis são essenciais caso o seu comércio exija tempo de visitação

Dependendo do seu modelo de negócios, é essencial ter na sua empresa um conjunto de poltronas confortáveis ou mesmo sofás. Afinal, pode ser que o consumidor precise ficar ali esperando por algum tempo.

Pense, por exemplo, em uma loja que vende sapatos. O consumidor e o seu acompanhante estarão parados lá por bastante tempo, o que pode ser incômodo caso estejam sempre de pé.

Pode ser que, na primeira vez, eles enfrentem esse desafio, mas no futuro pensarão “Ah, não vamos nessa loja pois não tem onde sentar”. Dessa forma, é importante ter boas poltronas ou sofás para que as pessoas possam descansar adequadamente no seu comércio.

5. Botão do Pânico pode ser uma boa para ter no seu comércio caso ele seja um estabelecimento visado

Até o momento, todas as ações de segurança que foram mencionadas impedem um furto, que é o tipo de roubo que acontece durante a noite, quando o estabelecimento está fechado.

No entanto, existe também o risco de ser assaltado presencialmente, com uma arma apontada para você. Nessas horas, não há muito o que fazer para evitar a situação. Entretanto, é possível apertar o Botão do Pânico para chamar a polícia imediatamente e reduzir os danos. Para isso, claro, é essencial ter o sistema instalado no seu comércio.

Agora que você já conhecer alguns itens que não podem faltar no seu comércio para ter conforto e segurança, é hora de investir neles para montar o estabelecimento mais confortável e seguro possível para o seu público. Lembre-se de que, além de evitar perdas financeiras em roubos e furtos, essas medidas ainda atraem mais público e tornam o seu empreendimento mais rentável.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento