Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

6 formas de proteger uma Agência de Marketing contra furtos

6 formas de proteger uma Agência de Marketing contra furtos

Você não pode eliminar o risco de roubo em sua agência de marketing, mas pode tomar medidas para proteger seus ativos e minimizar os danos se ocorrer um incidente.

Se você é proprietário de uma pequena empresa, provavelmente está ciente de que roubos e furtos - possivelmente cometidos por seus próprios funcionários - podem afetar seriamente seus resultados financeiros. Vinte e dois por cento das pequenas empresas sofreram assaltos ou furtos em 2019, de acordo com uma pesquisa com mais de 3.000 proprietários de pequenas empresas. Roubo e furto representam 20% de todas as reclamações de pequenas empresas, com cada incidente custando a uma empresa R$8.000 em média.

Embora você não possa proteger sua agência digital completamente de todos os roubos e invasões em potencial, você pode tomar medidas para proteger seus ativos e minimizar os danos se ocorrer um incidente. Aqui estão seis maneiras de reduzir o risco de roubo e furto.

Mas o que acontece em especial com uma agência de marketing digital?

As agências que implementam estratégias de marketing digital possuem características diferentes de alguns dos demais segmentos de empresas. Esse tipo de empresa possui todo seu capital centrado em equipamentos tecnológicos e em especial seu conteúdo intelectual que esta dentro destes equipamentos. São empresas que oferecem serviços como criação de site profissional, gestão de mídias sociais e outros.

Um assalto ou furto neste tipo de empresa pode fazer com que todos os acessos a dados, mesmo que em nuvem, sejam comprometidos e informações sigilosas de clientes sejam expostas.

Além disso, todos os equipamentos de informática são fundamentais para a operação de uma agência de marketing digital online. Sem estes equipamentos, uma Agência Digital pode ficar sem operar até que sejam repostos.

Abaixo vamos citar algumas formas de proteger sua empresa de eventuais furtos e roubos.

1. Instale um sistema de alarme

Uma das melhores maneiras de proteger sua empresa contra roubo, vandalismo e roubo é instalar um sistema de alarme. A presença de um sistema de alarme costuma ser suficiente para deter qualquer possível ladrão e pode ajudá-lo a ficar de olho nas ameaças externas e internas.

Os sistemas de alarme não precisam quebrar o banco. A maioria das configurações pode ser personalizada e as empresas oferecem várias opções de baixo custo. Apenas certifique-se de que o sistema pode ser controlado e monitorado remotamente em seu smartphone, tablet ou PC e use uma estação de monitoramento central com certificação UL para monitorar seu sistema de alarme 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Verifique todos os pontos de entrada ao sair de seu prédio ou veículo de trabalho

A maioria dos roubos é simplesmente um crime de oportunidade - uma porta destrancada, chaves deixadas nos veículos, etc. A maioria dos ladrões procuram janelas abertas ou portas destrancadas e, se não houver nenhuma, eles passarão para a próxima oportunidade fácil.

Para evitar se tornar uma vítima, tranque e verifique novamente todos os pontos de entrada (portas e janelas) ao sair de seu prédio, confira se as redes de proteção estão bem presas, certifique-se de que seu veículo de trabalho está trancado com segurança e que as chaves estão com você.

3. Acompanhe as chaves

Rastreie cada chave emitida para os funcionários e garanta que as chaves sejam devolvidas quando os funcionários deixarem sua empresa. Limite o número de pessoas que possuem chaves e acesso a equipamentos caros. Quanto mais pessoas tiverem as chaves, mais suscetível será a sua empresa a riscos. Você pode querer considerar a instalação de um sistema de controle de acesso com chaveiros personalizados que podem determinar em quais áreas do prédio certos funcionários podem entrar.

4. Realize verificações de antecedentes

Embora possa parecer contra-intuitivo, às vezes os funcionários que cometem furtos no local de trabalho são os que mais confiam. É por isso que é essencial realizar verificações de histórico de funcionários e contratados recém-contratados, especialmente se eles estiverem lidando com pagamentos ou informações financeiras confidenciais sobre clientes e sua empresa. Uma verificação de antecedentes não só pode ajudá-lo a tomar decisões de contratação mais inteligentes, mas também servirá como uma medida preventiva contra roubo de funcionários.

5. Instale câmeras CFTV

As câmeras de circuito fechado de televisão, também conhecidas como câmeras de CFTV, fornecem às empresas vigilância por vídeo e capturam imagens ou gravações do que acontece quando você não está lá. A presença de câmeras de vigilância pode desencorajar possíveis ladrões, proteger sua empresa durante as horas de operação e não e aumentar a produtividade dos funcionários. Armazene filmagens fora do local e coloque câmeras em locais estratégicos para identificar rostos de clientes e funcionários.

Se você instalar câmeras CFTV em sua empresa, certifique-se de compreender as ramificações legais e de privacidade. Os funcionários devem ser informados sobre as câmeras e entender por que elas foram instaladas no local de trabalho. As câmeras não devem ser instaladas em salas de descanso, banheiros, salas de funcionários ou outras áreas onde haja uma expectativa razoável de privacidade.

6. Avalie o paisagismo e as características externas

Além da proteção interna, você deve prestar muita atenção ao exterior do edifício. Se possível, remova as características obstrutivas onde uma pessoa possa se esconder. Árvores altas ou arbustos grandes podem obscurecer seu prédio e fornecer cobertura para criminosos. Certifique-se de que a parte externa de seu prédio esteja bem iluminada, especialmente em torno de entradas e janelas, e instale luzes de detecção de movimento em áreas particularmente escuras.

Conclusão

Segurança é algo sério. Especialmente em uma agência digital, onde as informações e equipamentos tecnológicos são fundamentais para realização do trabalho e existem muitas empresas (clientes) que dependem desses dados para suas operações.

Então, vale a pena investir em ações de proteção para evitar incidentes com roubos e furtos.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento