Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Como transformar seu telefone antigo em uma câmera de segurança?

Como transformar seu telefone antigo em uma câmera de segurança?

Você sabia que aquele telefone antigo que você está guardando há algum tempo pode ser transformado em uma câmera de segurança? Com as dicas e estratégias tecnológicas, você pode proteger o ambiente que desejar!

Com o auxílio da assistência técnica de celular, você pode aprender a como fazer isso, testando de maneira prévia um app. Continue a leitura e veja como manter mais segurança na sua casa ou escritório com essa dica!

Transforme seu telefone antigo em uma câmera de segurança

Antes de qualquer coisa, você vai precisar usar o App WarderCam. Depois disso, é só acompanhar o passo-a-passo, a seguir!

WarderCam

Este é um app para trabalhar na transformação de quaisquer smartphones em uma câmera potente de segurança.

Este aplicativo é muito utilizado por detetives particulares e é capaz de transmitir, em tempo real, as imagens de um cômodo ou ambiente específico, fazendo uso de dados da internet.

O sistema pode ter utilidade para o reaproveitamento de aparelhos antigos, que não tenham mais nenhuma funcionalidade, na atividade de promover uma vigilância residencial ou, ainda, atuar como uma babá eletrônica.

No entanto, vale analisar se os aparelhos apresentam algum defeito ou falha estrutural, uma vez que isso pode acabar influenciando no bom funcionamento ou no cabeamento estrutural futuramente. Inclusive, falando sobre oferecer uma nova funcionalidade aos itens antigos, que tal identificar os objetos do seu imóvel que não são mais usados e transformá-los em coisas novas?

O recurso é totalmente gratuito e está disponível para ambos os sistemas: Android e iOS.

A fim de que o app funcione, há a necessidade de dispor de dois celulares: um para prover as gravações das imagens e outro para atuar como monitoramento, para que você possa assistir a todas as transmissões.

Há a necessidade de realizar um login com a conta equivalente do Google, em ambos os aparelhos para que possa sincronizar o dispositivo.

Confira o passo-a-passo!

Faça o download do WardenCam e realize a instalação do aplicativo em ambos os smartphones. Depois disso é só abrir o app nos dois e, em um deles, selecionar a alternativa "câmera".

No outro aparelho, você vai escolher a opção "visor".

Após isso, é só pressionar "Fazer login com o Google" e inserir a conta de equivalência do Google em ambos os aparelhos.

Você deve posicionar o celular com registro como "câmera" no ambiente que quer a vigilância.

Em relação ao aparelho "visor", é possível que você veja a imagem a ter transmissão. É só tocar na imagem para visualizá-la em uma dimensão maior.

O mais interessante é que o aplicativo permite que você monitore até mesmo as áreas mais restritas do seu imóvel, como o cômodo de descarte de eletrônicos. Com isso, você tem mais segurança e assegura que seus itens estarão protegidos, e o melhor: tudo isso na palma das suas mãos!

Demais recursos

Há a possibilidade de fazer o controle do aparelho em sua casa de forma remota, fazendo uso do aparelho que opera como "visor".

Para tanto, é só fazer uso dos comandos do Menu Inferior e clicar no ícone "gravar". Neste caso, você pode gravar as imagens e deixar o conteúdo salvo em nuvem.

Ao realizar a ativação do botão "detectar movimento", este aplicativo fará a gravação da imagem e encaminhará para a nuvem, logo que o aparelho fizer o registro de determinado movimento no local.

Este botão de visão à noite atua na permissão de assistir imagens, ainda que o ambiente esteja escuro, ao passo que o "flash" faça a ligação da lanterna do smartphone para realizar a iluminação do ambiente.

A alternativa "falar" trabalha de maneira a realizar a abertura de comunicação no ambiente com monitoramento.

Já em relação ao ícone "Trocar câmera" faz com que você inverta as câmeras - de frontal para traseira e vice-versa. A performance "girar tela" promove a alteração do posicionamento da imagem entre vertical e horizontal.

Ao realizar o clique no ícone da nuvem, na parte do topo da tela, há a possibilidade de realizar a visualização das gravações produzidas pelo aplicativo e salvar de forma automática pela nuvem.

Portanto, ao salvar as gravações na nuvem, você ainda tem a possibilidade de revê-las quando puder e, claro, de forma cautelosa. Sendo assim, até mesmo as filmagens mais simples, como a gravação de um reservatório de fibra de vidro, estarão guardados na nuvem com a facilidade de acessá-las de qualquer lugar.

Aí, então, é só aproveitar as dicas para o monitoramento do ambiente, fazendo uso do celular como uma câmera de segurança para qualquer ambiente!

Gostou dessas dicas de segurança eletrônica? Compartilhe conosco a sua opinião!

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento