Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Dicas para começar a trabalhar em casa com segurança

Dicas para começar a trabalhar em casa com segurança

Ter uma rotina e horários mais flexíveis é o grande sonho da maioria dos brasileiros. Comandar o próprio negócio e ser próprio patrão são características comuns para quem procura alguma alternativa de trabalho em casa. No entanto, esse tipo de emprego não oferece apenas vantagens.

Questões como a segurança da residência e do produto produzido devem ser pensadas com bastante afinco. Sem isso, o lucro do mês pode facilmente ser transformado em prejuízo.

Sabendo disso, separamos aqui as melhores dicas para quem deseja trabalhar em casa com conforto e segurança. Confira abaixo!

Vantagens de trabalhar em casa

Não receber ordens de ninguém e fazer seu próprio horário são apenas alguns benefícios que o trabalho home office tem a oferecer. Essa modalidade é uma das que mais cresce no país, trazendo mais qualidade de vida aos seus adeptos.

Isso porque, quando se escolhe empreender, é possível encontrar o nicho que mais se encaixa com seus gostos pessoais. Sendo assim, a rotina do dia a dia se torna mais leve, sem as obrigações de trabalhos mecânicos.

Além disso, sentir que está fazendo algo para si mesmo é muito mais satisfatório. Dessa forma, toda a produção e investimento de tempo produz resultado visível e imediato.

Ademais, também é evidente que empreender pode trazer uma receita bem maior que trabalhar de maneira assalariada.

Afinal, o lucro depende do tamanho da produção, que, por sua vez, depende de seu próprio produtor. Sabendo disso, estar sempre a procura de novos clientes para a cartela também é tarefa essencial.

Porque é necessário investir em segurança ao trabalhar em casa

Quando se escolhe fazer produção e revenda de produtos direto de sua residência, ela automaticamente se torna um ponto comercial.

Sendo assim, principalmente em grandes centros e capitais, o perigo de assaltos, furtos e roubos cresce consideravelmente.

Sabendo disso, é essencial preparar a casa da melhor maneira possível, visando a proteção da matéria-prima e dos investimentos em caixa. Afinal, qualquer perda pode significar a ausência de renda no mês.

Ao contrário de um trabalho regular, onde se recebe uma quantia segura mensalmente, trabalhando de forma autônoma, não se tem a mesma previsão. Em meses de sucesso, o lucro aumenta consideravelmente, mas em temporadas mais fracas, os valores consequentemente caem.

Sendo assim, investir em segurança para não perder nenhum real é de grande importância. Não apenas para questões materiais, mas também em benefício dos demais moradores da residência.

Dicas para cuidar da segurança ao trabalhar em casa

Sabendo do tamanho da importância de garantir um lar seguro, é necessário entender também quais são as melhores técnicas para isso.

Contrate uma boa empresa de segurança

Pode parecer redundante, mas a melhor maneira de garantir a segurança de sua residência é fazer um contrato com uma empresa de qualidade, como a Ideal Segurança Eletrônica.

Empresas especializadas conseguem criar um serviço conforme a necessidade do cliente. Ou seja, suas necessidades serão atendidas com excelência, sem deixar brechas para trás.

Além disso, contando com uma empresa, é possível ter a sua disposição profissionais para fazer rondas na residência. Dessa forma, possíveis bandidos que estariam de “tocaia” são automaticamente afastados, já que percebem as poucas chances de adentrar o local.

Apesar de essa dica exigir um investimento financeiro um pouco maior, ela é uma das que mais faz diferença no dia a dia. Sendo assim, vale economizar um pouco ou separar aquela fatia da receita para garantir uma segurança efetiva e eficaz.

Invista em um portão eletrônico

Por mais que pareça um item simples, o portão eletrônico pode fazer toda a diferença para quem escolheu trabalhar em casa. Além de ser mais prático para o dia a dia, ele representa uma segurança muito maior para a residência.

Isso porque, ao contrário do método simples, ele não abre com um simples empurrão. Esse tipo de portão só é acionado através de seu próprio controle ou de um botão interno da casa. Sendo assim, a entrada de possíveis meliantes fica bastante dificuldade.

Além disso, eles são confeccionados com materiais muito mais fortes, resistentes e, consequentemente, pesados. Dessa forma, entrar sem a posse dos controles é quase impossível.

Com essa simples medida, é possível melhorar em grandes porcentagens a segurança de sua residência e ponto comercial.

Instale câmeras de segurança na sua casa

Um bom sistema de câmeras de segurança ainda é um dos melhores métodos de garantir a segurança da sua casa.

Através dele é possível ter um controle diário e constante de tudo que acontece dentro de sua residência. Dessa forma, pode-se observar cada movimento no estoque, fabricação, entrega, recebimento de material e até nas transações financeiras.

Sendo assim, caso ocorra um problema como roubo ou assalto, fica bem mais fácil identificar os meliantes. Além disso, pode-se premeditar ações e tomar providências para solucionar aquilo que pode vir a se tornar uma falha de segurança.

Uma boa dica é procurar por sistemas que podem ser controlados através do celular ou outros dispositivos móveis. Com isso, mesmo que não esteja presente na residência todo o tempo, é possível identificar atividades suspeitas. Ademais, em grandes períodos fora de casa, como em viagens, essa função também pode se tornar bastante útil.

O mais importante é ter câmeras em vários ângulos pré calculados, principalmente onde ocorre o trabalho. No entanto, a área central da casa, a parte da frente e da entrada também devem estar munidas de dispositivos.

Câmeras com sensores de movimento também podem se fazer bastante úteis. Porém, esse material é um pouco mais caro e necessita de maior investimento. Sendo assim, caso não seja possível adquiri-lo de primeira, os convencionais também dão conta do recado.

Procure se ater ao horário comercial

Quem escolheu trabalhar em casa há algum tempo já sabe que muitas vezes é difícil manter um horário regular. A flexibilidade é um ponto positivo, mas em alguns casos acaba resultando em uma rotina bastante bagunçada.

No entanto, uma dica de segurança muito valiosa é tentar manter as atividades comerciais dentro do horário regular. Ou seja, iniciando por volta das 8 da manhã e finalizando próximo as 18.

Manter o dia a dia organizado dessa forma torna o trabalhador menos vulnerável ao crime. Afinal, estar sozinho em um determinado canto da casa durante a noite ou madrugada chama bastante a atenção dos assaltantes. Isso porque o autônomo acaba se tornando um alvo fácil, sem proteção e simples de atingir.

Sendo assim, começar e encerrar as atividades nos horários de mais movimento é uma das melhores dicas para garantir a segurança da residência.

Mantenha sempre o dinheiro no banco

Guardar grandes quantias em casa não é seguro para ninguém, no entanto, se tratando de um ponto comercial essa atitude é ainda mais arriscada. Afinal, a qualquer entrada de bandidos pode-se perder todo o resultado conquistado com tanta luta.

Além disso, assaltantes de plantão também conseguem identificar quando o proprietário da residência fica muito tempo sem sair do lar. Isso se torna ainda mais perigoso quando há movimentação de clientes na casa.

Sendo assim, procure ir ao banco no mínimo uma vez a cada dois dias, nem que seja para levar pequenas quantias. Dessa forma, seu lar se tornará menos visado e um ambiente mais seguro para o trabalho e rotina diária.

Trabalhar em casa é uma atividade que acarreta diversas vantagens e maior qualidade de vida. Porém, é preciso também tomar uma série de atitudes para garantir a segurança de seus produtos e demais moradores da residência. Sendo assim, comece hoje mesmo a seguir essas dicas e garanta um dia a dia tranquilo!

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento