Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Segurança eletrônica para consultórios odontológicos

Segurança eletrônica para consultórios odontológicos

Sabemos que um consultório pode ser um tanto movimentado, seja pelos próprios funcionários, como os pacientes, acompanhantes e até fornecedores.

Por isso, garantir a segurança eletrônica de ambos é essencial para que todos fiquem seguros.

Tomar medidas de seguranças é tão importante quanto investir em soluções que possam garantir o mesmo. Infelizmente, estamos expostos a diversas situações no dia-a-dia, e precisamos cuidar da sua segurança.

Em outras palavras, é preciso garantir que estejam sendo cuidados para poder cuidar.

Mas, como fazer isso?

Conheça a vizinhança

O primeiro passo para garantir a segurança do seu consultório é conhecer a vizinhança de onde ela está localizada.

É importante saber se há outros consultórios e quais são as ocorrências que acontecem na região e quais são as medidas que os proprietários estão tomando.

Caso não seja de região, é muito importante criar um relacionamento saudável com os vizinhos, pois, de certa forma, um consegue ajudar o outro.

Ficar atento e denunciar caso encontre alguma movimentação fora do normal.

Conheça seus funcionários

Outro ponto muito importante como medida de segurança é saber quem tem acesso ao seu consultório.

Você não deixa qualquer pessoa entrar na sua casa, não é?

O mesmo deve ocorrer com a clínica, é muito importante que você saiba quem são as pessoas com quem trabalha, pois elas possuem acesso a coisas informações do consultório.

Dados importantes sobre você e sobre os seus pacientes, que vão muito além do que o tipo de tratamento, como implantes dentários ou lente nos dentes, seu paciente está fazendo.

Por isso, criar uma base de confiança desde a contratação é essencial!

Treine os funcionários para otimização da segurança

Nós nunca esperamos situações ruins, porém, sabemos que estamos expostos a esse tipo de coisa e o preparo emocional e protocolo pode ser fundamental para a segurança dos pacientes e até mesmo para salvar vidas.

Por isso, fazer treinamentos sazonais para esse tipo de situação é essencial. Uma pessoa que entre no consultório para fazer uma simples pergunta, como “quanto custa um implante dentário?” ou “implante dentário preço médio”, por exemplo, pode estar com intenções maliciosas, é preciso estar preparado para lidar com isso.

Soluções de segurança

Os cuidados feitos pelos funcionários não são o suficiente para garantir a segurança do consultório. Para proteger-se de forma completa, é preciso investir em tecnologias que sirva como apoio e prevenção.

Porteiro eletrônico com câmera

Muitos consultórios odontológicos estão situados em prédios ou em residências, isso significa que o paciente, na maioria das vezes, não possui acesso direto a recepção. Por isso, um meio para garantir que a entrada e a saída dos pacientes seja de forma segura, é utilizar o porteiro eletrônico.

Basicamente, ele é um interfone instalado na porta ou portão de um estabelecimento e possui conexão direto com quem está do lado de dentro. Esse interfone pode conter apenas, uma campainha e aúdio, ou ela pode conter também uma câmera discreta.

Dessa forma, além de você ouvir quem está na porta, é possível enxergá-la antes mesmo dela entrar no local.

Uma excelente ferramenta para prevenção e cuidado.

Câmeras de segurança

Entre todos os equipamentos de segurança, o mais comum são as câmeras, pois são extremamente eficientes e são muito úteis desde a sua instalação.

Com o aumento da criminalidade, a proteção se tornou um quesito cada vez mais importante. Monitorar quem entra no seu consultório e o que fazem, é importante para prevenção não só de assaltos, mas de outros crimes.

Além disso, quando um doutor estiver em sua sala com um paciente, ele pode ter acesso às câmeras de segurança de todos os ambientes em tempo real, com apenas poucos cliques, por meio de um celular ou computador.

Isso permite que em casos de suspeitos, você possa tomar ações rapidamente.

Instalação de alarme residencial

Já sabemos quais medidas tomar quando o consultório estiver funcionando. Mas, o que fazer fora do expediente?

Além das câmeras em todo o estabelecimento, você pode investir em na instalação de alarmes.

Pensando no conforto em pode ir para casa, sabendo que ao voltar no próximo dia, tudo estará no mesmo lugar, investir em um sistema de segurança não tem preço.

No entanto, muitos empresários possuem um receio quanto aos valores, mas não se preocupe. É possível encontrar empresa com soluções eficientes e que são acessíveis a todo os tipos e tamanhos de empresa.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento