Segurança Eletrônica em BH e região metropolitana

Segurança do carro: como manter seu carro seguro

Segurança do carro: como manter seu carro seguro

Os carros estão ficando mais inteligentes em um ritmo surpreendente. O ' carro conectado ' do futuro se tornará uma realidade muito mais cedo do que você pensa. De fato, muitas dessas tecnologias já estão disponíveis de alguma forma ou de outra. Por exemplo, até mesmo muitos carros de nível básico agora vêm com Bluetooth e entrada sem chave. Toda essa tecnologia inteligente é segura?

Um novo relatório sugere que alguns dos carros novos mais vendidos no Reino Unido, incluindo o Ford Fiesta , Volkswagen Golf e Nissan Qashqai , podem ser roubados usando o chamado "ataque de revezamento", onde os ladrões transmitem o sinal das chaves do carro. um transmissor e usam isso para destravar o carro. Na verdade, quando o General Automobile Club alemão testou 237 carros sem chave, descobriu que 230 deles podiam ser facilmente acessados ​​usando um ataque de revezamento.

Em resposta, a Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores (SMMT, sigla em inglês) disse que a indústria está levando os crimes veiculares "extremamente a sério". O executivo-chefe Mike Hawes disse: "Os carros novos estão mais seguros do que nunca, e a mais recente tecnologia ajudou a derrubar o roubo drasticamente com, em média, menos de 0,3% dos carros roubados em nossas estradas.

"Os criminosos sempre procurarão novas maneiras de roubar carros; é uma batalha contínua e por que os fabricantes continuam investindo bilhões em recursos de segurança cada vez mais sofisticados."

Então, como funciona um ataque de retransmissão e o que você pode fazer para impedi-lo? Abaixo, explicaremos tudo.

Como os ladrões roubam carros sem as chaves?

Uma das maneiras mais recentes que os ladrões podem roubar um carro sem levar as chaves é roubo de revezamento.

Isso geralmente envolve duas pessoas trabalhando juntas usando transmissores de retransmissão que podem ser comprados on-line por cerca de £ 100. Estas caixas captam os sinais emitidos por certos comandos principais.

Uma pessoa acena uma caixa de revezamento do lado de fora da porta da frente do proprietário do carro para pegar o sinal de uma chave que poderia ter sido deixada em uma mesa de corredor. Isso é passado para a segunda pessoa que está de pé ao lado do carro com outra caixa de retransmissão, que recebe o sinal e o usa para destravar o carro. Os ladrões podem então simplesmente afastar o carro.

Outros ladrões usam aparelhos ainda mais baratos para roubar carros. Com um interceptor custando apenas 30 libras, um ladrão pode ficar perto do seu carro enquanto você o bloqueia e registra o código enviado pela chave. O equipamento calcula inteligentemente o código de desbloqueio para o seu carro e permite que eles tenham controle de acesso a ele e saiam.

A boa notícia é que existem algumas medidas que você pode tomar para minimizar o risco de seu carro ser hackeado. Medidas tanto normais do seu dia a dia, quantos medidas as quais você irá ter que ir a uma loja de acessórios de carros, para ter sua ferramenta certa para a ação preventiva.

Segurança do carro - principais dicas para proteger seu carro

1. Verifique se há recalls

A primeira coisa a fazer é certificar-se de que você está ciente de quaisquer recalls que são excelentes para o seu carro. Os fabricantes levam a segurança do carro a sério e buscam garantir que todo o software do seu carro seja o mais seguro possível. As atualizações de software são comuns e podem ser realizadas por sua concessionária local ou, em alguns casos, sem fio pela Internet.

2. Mantenha suas chaves seguras em casa

Quando se trata de deter os ladrões mais sofisticados, a polícia adverte contra deixar as chaves do carro nos corredores ou perto de sua porta da frente, onde seus sinais de acesso poderiam ser capturados; você poderia até mesmo colocá-los em uma caixa de metal ou um local seguro durante a noite.

3. Bloqueie as portas manualmente

Você pode impedir os ladrões de clonar o sinal sem fio da sua chave, bloqueando manualmente as portas do carro com a chave.

4. Redefinir senhas

Muitos carros novos podem se conectar à internet ou serem controlados por um aplicativo de smartphone. Se o seu carro tiver essa funcionalidade, certifique-se de alterar a senha padrão e nunca manter os códigos de acesso sem fio do carro no carro.

5. Obtenha um rastreador

Se você possui um carro valioso, você pode querer investir em um rastreador de segurança veicular, que irá alertá-lo se alguém tentar movê-lo. A combinação de GPS e sinais de rádio do rastreador permite que você conheça a localização exata do seu carro em todos os momentos, para que você saiba se está sendo dirigido por outra pessoa e, se for roubado, a polícia pode recuperá-lo de ladrões.

6. Instale uma trava de direção

Um bloqueio de volante é uma solução antiquada e, embora não ofereça 100% de proteção, ele adia os ladrões oportunistas e desacelera qualquer um que tente roubar seu carro.

7. Tenha cuidado com as chave

Nunca deixe seu carro destrancado com as chaves na ignição e nunca o deixe com o motor ligado. Parece óbvio, mas pode ser tentador deixar as chaves em seu carro enquanto você paga gasolina ou deixá-lo desbloqueado com o motor ligado em sua unidade enquanto as janelas estão desembaçadas.

8. Estacione em um lugar seguro

Manter seu carro em uma garagem trancada não significa apenas que ele está fora de vista, mas também adiciona uma camada extra de complexidade que os ladrões precisam superar antes de poderem partir.

9. Ocultar objetos de valor

Não deixe nada de valor em seu carro. Mantenha seu carro arrumado e certifique-se de levar objetos de valor e itens com informações pessoais com você quando sair do carro para tornar seu carro o mais desagradável possível aos ladrões oportunistas.

10. Vá de alta tecnologia

Com o número de carros sendo roubados usando o roubo de revezamento em alta, motoristas experientes podem usar a segurança eletrônica para esconder suas chaves fora do alcance dos ladrões. Bolsas especiais, chamadas bolsas de Faraday, podem bloquear o sinal de suas chaves, o que significa que os ladrões não podem usá-lo contra você.

11. Compre auto peças em uma loja confiável

Usar auto peças de qualidade no seu veículo diminui as chances de o seu carro dar problema em um lugar perigoso.

Por isso, recomendamos a Reusar Peças, uma loja de auto peças em BH com mais de 10 anos no mercado.

O que fazer se seu carro for roubado

Se seu carro for roubado, a primeira ligação que você precisa fazer é para a polícia. Eles vão pedir para você passar por todos os detalhes e lhe dar um número de referência do crime.

É importante ligar para eles o mais rápido possível para registrar o roubo; você não quer se responsabilizar por quaisquer multas por excesso de velocidade que os ladrões possam coletar enquanto estiver dirigindo em seu carro.

Sua próxima ligação deve ser para sua companhia de seguros de automóveis. Dê-lhes o seu número de referência do crime e eles começarão o processo de fazer uma reivindicação de seguro.

Você não precisa entrar em contato com o DVLA nesta fase porque a polícia irá informá-los que seu carro foi roubado. Você precisará entrar em contato com o DVLA quando sua companhia de seguros pagar, no entanto.

Se você alugar seu carro ou tiver financiamento pendente , ligue para a empresa financeira para que ele saiba o que aconteceu; mantenha-os atualizados sobre o andamento do seu pedido de seguro e diga-lhes se o seu carro foi recuperado.

Finalmente, certifique-se de entrar em contato com o DVLA para obter um reembolso do imposto sobre consumo de veículos (VED) pago em seu carro. Lembre-se de manter seu número de referência do crime em mãos, porque você também precisará dele para isso.

DEIXE A SUA SEGURANÇA NA MÃO DE ESPECIALISTAS

Solicitar orçamento